POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DA UDDI

INFORMAÇÕES GERAIS

O compromisso da UDDI é a total satisfação de seus clientes nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO

A recusa do pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo em rol não taxativo. Esse direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será considerado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, (SAC), e comunique o ocorrido. São motivos da recusa:

  1. Produto avariado no transporte;

  2. Acessórios ou itens faltantes;

  3. Embalagem violada;

  4. Produto em desacordo com o pedido;

  5. Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido

    POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO

    1. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar sua desistência ao fornecedor.

    2. As solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 7 dias corridos, desde que:

      • Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) dentro do prazo informado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

      • A mercadoria esteja intacta e seja devolvida à UDDI em suas embalagens originais (interna e/ou externa), acompanhadas de manual/folheto se houver e sempre com 1 via da nota fiscal de venda.

      IMPORTANTE: caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a UDDI não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto devolvido pelo cliente será reenviado ao endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

    3. O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve receber produtos intactos, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, seus componentes e suas embalagens

    4. O ressarcimento de valores poderá ocorrer conforme descrito mais abaixo no item RESSARCIMENTO DE VALORES.

  6. PRODUTO COM DEFEITO

    1. Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor: Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I – 30 dias tratando-se de produtos ou serviços não duráveis; II – 90 dias tratando-se de produtos ou serviços duráveis. Inicia-se a contagem do prazo a partir da data de entrega efetiva do produto ou término da execução do serviço.

    2. Após contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), o produto com defeito deverá ser encaminhado à UDDI em sua embalagem original, acompanhado de acessórios, manual/folheto se houver, e obrigatoriamente, uma via da nota fiscal de venda.

    3. A UDDI se isenta da responsabilidade de aceitar troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nessa política.

    4. O ressarcimento de valores poderá ocorrer conforme descrito mais abaixo no item RESSARCIMENTO DE VALORES.

  7. INVIABILIDADE DA TROCA

    1. Após o prazo de 90 (noventa) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto, a troca será recusada de imediato;

    2. Nenhuma tentativa de reparo ou ajuste deve ser realizada pelo cliente, pois qualquer intervenção alheia à UDDI implicará na perda da garantia de troca e/ou devolução.

    3. A análise de produtos com defeito adquiridos na UDDI deve ser solicitada ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) com imagens e descrição detalhada do problema identificado ou descrevendo o motivo da devolução.

    4. O prazo para análise varia de 07 a 30 dias corridos após o recebimento do produto pela UDDI.

    5. A troca somente será autorizada se constatarmos que a avaria apresentada tem relação direta com o material ou processo utilizado em sua fabricação. IMPORTANTE: indícios de desgaste natural decorrentes do tempo de uso ou incidentes alheios não são considerados defeitos de fabricação, portanto não serão cobertos pela garantia, nem serão aceitos como devolução.

  8. RESSARCIMENTO DE VALORES

    1. O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:

      • Desde que cumprida as regras para devolução/cancelamento descritos nessa política o estorno do valor obedecerá a mesma forma que foi pago, ou

      • O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de voucher, com validade de 30 dias (1 mês) e poderá utilizá-lo para novas compras no site da UDDI.

    2. No caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a UDDI qualquer influência ou relação com a operadora utilizada.

    3. No caso de pagamento com boleto bancário ou débito online, a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o CONSUMIDOR não seja o titular da conta corrente informada para a realização do estorno, o SAC e o cliente acordarão a forma como será feita a devolução. NÃO será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.